A higiene

Por Unknown 20 de abril de 2012 Editar postagem
Escovar os dentes é mais importante do que pareceOlá hunters! Continuando com o tema da semana passada, o cheiro, hoje vamos tratar de um assunto que muitos ignoram, mas que também é vital para a sobrevivência: a higiene. Crescemos sendo ensinados a escovar os dentes antes de dormir e a tomar banho diariamente, mesmo que alguns resistam mais a isso do que outros. Em situações problemáticas e de desespero temos que eliminar todos os problemas possíveis e, apesar de parecerem simples, problemas originados pela falta de higiene podem nos dar sérios problemas.

No twitter ~~> @LeandroLeite_

No filme Náufrago (2001) Chuck Noland (Tom Hanks) passa por maus bocados quando fica preso em uma ilha deserta, e um deles é justamente um dente que apodreceu e infeccionou. Para evitar esse problema é recomendável ingerir alimentos que sejam levemente abrasivos, como maçãs. Elas podem ajudar na limpeza dos dentes assim como outras frutas caso você não tenha mais uma escova de dentes. Enxaguar a boca com água após as refeições também é uma boa saída. Outra dica você vê aqui.

Manter o corpo limpo também é importante, não só para evitar que odores desnecessários atraiam zumbis, mas também pra garantir que bactérias oportunistas não infectem possíveis ferimentos. Usar limão como desodorante natural ajuda a manter o corpo livre de bactérias e é relativamente fácil de encontrar em situações caóticas.

Se você mora perto de cursos d'água tenha o costume de lavar as roupas após o uso e tomar banho. Isso evita que o sangue de algum infectado entre em contato com o seu em caso de algum ferimento.

Mantenha a safehouse limpa, sem restos de comida ou mal cheiro também ajuda a evitar pragas como ratos e baratas, é importante lembrar que esses animais transmitem doenças sérias e sem a manutenção das redes de esgoto no pós apocalipse eles vão se proliferar como nunca.

 Por isso hunter mantenha a higiene sempre em dia, você não vai querer lidar com mais problemas do que de costume, certo?
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!