O perigo das milícias

Por Unknown 16 de março de 2012 Editar postagem
homem armadoAlém de todo o risco que os sobreviventes de um apocalipse zumbi precisarão enfrentar (os próprios zumbis, falta de comida, água e abrigo, colapso da sociedade, falta de médicos e remédios para listar alguns), um risco ainda maior espreita a todos: as milícias.

Siga no Twitter ~~~> @LeandroLeite_

Genericamente falando, uma milícia é uma organização militar ou paramilitar composta por cidadãos comuns, estando armados ou com poder de polícia, podendo ter estatuto de instituição militar. Eles podem receber auxílio do Estado, mas na maior parte do tempo são ilegais, agindo em interesse da defesa e segurança nacional ou de grupos e organizações particulares.

O que caracterizaria as milícias no mundo pós-apocalipse seria o poder de fogo e a capacidade de se manter. Eles teriam acesso vasto a armamento, comida, abrigo e água. Quem teria acesso a tudo isso seriam as Forças Armadas e as Polícias Militares de todo o país. Os batalhões possuem arsenal, capacidade de defesa, cozinha industrial com estoque de alimentos para situações de guerra, combustível, veículos, água potável e capacidade de tratá-la.

Somado a isso, tem a ganância humana. A estrutura militar hierárquica não garantirá lealdade de muita gente quando os zumbis andarem por aí, destruindo a sociedade e ameaçando o governo, especialmente se esse governo cair ou for tomado por golpe. Podemos ver bem isso em The Walking Dead. A diferença é que o cidadão norte-americano tem pleno acesso às armas, já no Brasil...

militar armado

Os policiais e homens das forças armadas recebem treinamento intensivo de armas e de técnicas de sobrevivência. Eles podem criar núcleos de sobreviventes e reinar sobre eles com o poder a eles embutido e legislar da maneira que quiserem. Este é um cenário bastante possível para aqueles que deveriam salvaguardar nossas fronteiras e garantir nossa segurança. Ou seja, ninguém estará a salvo.

Até mais, hunters!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!