10 países mais inseguros em um apocalipse zumbi

Por Lady Sybylla 5 de março de 2012 Editar postagem
Já fizemos aqui no ZH uma lista com os 10 países mais seguros em um apocalipse zumbi. Mas faltava uma lista com aqueles que terão sérios problemas quando a treta começar. Critérios para a elaboração desta lista:

  • países muito populosos (alta densidade demográfica) e pobres;
  • países em guerra/conflito civil e/ou;
  • países com clima seco e árido de baixa densidade demográfica.

Lembrando das aulas de Geografia do colégio, densidade demográfica é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, comumente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos, geralmente expressa em habitantes por quilômetro quadrado. Quanto maior a relação entre habitantes e quilômetros quadrados, mais habitantes teremos em um território.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Por que a densidade demográfica é um fato determinante? Simples: mais gente, mais zumbis em potencial, maior competição por alimento, maiores saques, maiores rebeliões, etc., etc....

10. Estados Unidos - 33 hab./km²

Este oscila entre o mais seguro e o inseguro. Seguro pelo fácil acesso às armas, porém é inseguro por ter uma densidade demográfica muito alta e grandes e populosas regiões metropolitanas. Se for sobreviver lá, melhor se mudar para estados menos povoado como Montana.

9. Líbia - 4 hab./km²

O país além de ter sofrido uma severa guerra civil, o que dividiu a população e gerou insegurança e mortes, tem um clima seco e árido e grandes regiões desérticas que vão dificultar e muito a vida dos sobreviventes para obter alimento, água e abrigo.

8. Sudão - 14 hab./km²

Mesmo problema da Líbia. Guerra civil intensa, fome generalizada e extensas regiões desérticas e desoladas, sem acesso a alimento, água e abrigo.

7. União Europeia - 114 hab./km²

Ela entra como Estado nacional por ter legislação própria e características de Estado. A alta densidade demográfica e as grandes regiões urbanizadas favorecerão o surgimento de ninhos de zumbis e áreas extremamente perigosas para os sobreviventes.

6. Paquistão - 206 hab./km²

A tensão interna e com o país vizinho Índia o torna perigoso para civis, além da alta densidade demográfica e extensas regiões montanhosas desoladas, difíceis de acessar e de prover comida.

5. Indonésia - 126 hab./km²

Um país fragmentado em várias ilhas pode até oferecer alguma segurança, porém oferece grandes dificuldades de fuga visto que é extremamente populoso. Sofre também com ataques terroristas e pode ser um lugar com milícias perigosas para os sobreviventes.

4. Bangladesh - 1002 hab./km²

Acho que só a densidade demográfica do país serve de motivo para estar na lista. Sem contar que ele está imprensado entre outros países de alto risco de infecção zumbi. É pobre e com sérios problemas internos, como falta de alimentos.

3. China - 139.6 hab./km²

Com mais de 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, extensas regiões urbanizadas caóticas e mal organizadas, a China se torna extremamente perigosa, visto que a restrição ao uso de armas é muito alto pelo governo. Sem armas, com 1 bilhão de potenciais zumbis, a coisa complica muito. só ganha do primeiro lugar, pois seu território é maior.

2. Japão - 337 hab./km²

Muita gente discorda do Japão na lista, mas devo lembrá-los que ele possui um terreno montanhoso, usinas nucleares, terremotos, tsunamis e imensas regiões metropolitanas com milhões de pessoas. Tudo isso somado a um apocalipse zumbi é desastre na certa.

1. Índia - 329 hab./km²

Com cinco vezes e meia a população do Brasil em um território três vezes menor, a Índia desponta como o mais perigoso e inseguro lugar para se estar em um apocalipse zumbi. Além de ser cercada de mar e sendo limitada pelo Himalaia ao norte, é vizinha de países também inseguros como Paquistão e Bangladesh, tem casos de terrorismo e pobreza generalizada, além de produção de alimentos deficiente. Espere um potencial de zumbis bastante alto.

E você, o que acha da lista? Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!