Revólver ou semi-automática? O que é melhor para matar zumbis?

Por Lady Sybylla 16 de agosto de 2011 Editar postagem
Vale lembrar que não é intenção do ZH e sua equipe de incentivar a posse de armas, seu uso, nem estimular violência, a menos que seja com os zumbis. Lembre-se que arma de fogo não é brinquedo, é preciso ter responsabilidade e segurança ao se portar uma arma, coisa que muitos não têm.

Fonte: Zombie Research Society


Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Voltando à nossa programação normal, a melhor arma de defesa contra os zumbis acaba sendo uma opção muito pessoal ou uma questão de oportunidade. Enquanto nos Estados Unidos a posse de uma arma é um direito básico e altamente acessível, no Brasil a obtenção de armas costuma acontecer por baixo dos panos. Num apocalipse zumbi é importante ter uma arma que não o deixe na mão, que você saiba manejar sem problemas. Neste caso, o que seria melhor, um revólver ou um semi-automática?

Revólver:

Magnum 380
Magnum 380
O revólver é inegavelmente uma máquina mais simples do que a sua semi-automática para se manusear. Eles têm menos peças móveis, o seu funcionamento é fácil de observar e entender, e eles são mais confiáveis, além do preço, que é bem menor. Se você não tem costume em manusear uma arma, não está acostumado com o recuo e o carregamento e pretende compartilhar com outras pessoas, esta é a melhor opção. Ele é mais fácil de limpar também. Lembre-se que parar detonar um zumbi, o tiro precisa ser certeiro e para quem não tem prática, o revólver é mais indicado. Sua grande desvantagem é a baixa capacidade, cinco a seis disparos por vez.

Semi-automática:

SIG-Sauer 228
SIG-Sauer 228
Semi-automáticas são a escolha mais óbvia para a maioria porque elas carregam mais munição, com um clipe de alta capacidade inserido no punho que pode ser facilmente trocado. Se você for rodeado por zumbis, vai precisar de muitos disparos para poder se safar. Se tiver vários carregadores, é possível ter algo em torno de 30 disparos rápidos e uma rota de fuga. Alguns problemas para a semi-automática: ela pode travar se não for limpa adequadamente e não vai disparar. Além disso, seu recuo pode pegar de surpresa os menos experientes e acertar em cheio a cabeça de um zumbi vai ficar difícil.

E aí, escolher qual?


Em um apocalipse de mortos-vivos você precisa da ferramenta que será mais útil para situações que serão diferentes. Como a maioria de nós não tem experiência com armas, talvez o revólver seja o mais indicado. Se você estiver em um grupo com pessoas mais experientes no manejo, torça para que eles tenham semi-automáticas e que saibam manuseá-las. O ideal mesmo é ter os dois modelos.

Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!